Miguel d'Hera nasceu pela primeira vez no planeta Terra no longínquo ano 1000 d.c. e tem vindo a reencarnar até ao presente. (É um heterónimo de Ângelo Rodrigues - Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa).
Cursou o «Superior de Belas Artes e Afins» mas foi oportuna-mente expulso por irreverência icónica e almífica (seja lá isso o que for!).
Participou em várias exposições individuais e colectivas com pinturas, fotografias, colagens, aguarelas e desenhos. Cerca de quatro dezenas de trabalhos são capas e ilustrações de livros e de CD's de algumas editoras. Foi membro-criativo-produtor da IMARGEM - Associação de Artistas Plásticos da Margem Sul.
Um "crítico" da nossa praça escreveu o seguinte: «(...) A arte de Miguel d'Hera assenta em quatro pilares essenciais: cor, forma, sentido e profecia. (...)».
No primeiro trimestre de 2006, dá início a uma 2ª fase da sua pintura caracterizada pela utilização do elemento terra e por padrões e formas mais regulares.
Sem comentários:
Enviar um comentário